BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

Sony Music lança os 70 CDs de Miles editados pela Columbia !!!

Preview on JazzTimes MagazineBiografia de MilesDownloads de Miles Davis aqui no Blog Farofa ModernaVocê gosta de Miles Davis? Muito? O bastante para despender cerca de U$ 350 por uma caixa contendo todas as suas gravações feitas para a Columbia?. Soa como muito dinheiro, porque é muito dinheiro. Então faça suas economias porque a “Legacy”, a bem denominada divisão de reedições da Sony Music, anunciou o lançamento da coleção completa dos álbuns de Miles Davis lançados pela Columbia, disponíveis exclusivamente na “Amazon” ou diretamente na “Columbia/Legacy” a partir de 24 de Novembro. No pacote estão inclusos 70 CDs e algo mais. Os lançamentos abrangem um período de 30 anos, indo de 1955 até 1985, que inclui as mais significantes gravações do trompetista.

Leia resenha traduzida para o portugues no blog SoJazz! Links para pesquisa:


Site Oficial do Miles Tem o preview extendido e a relação de todos os títulos que compõe o box!

Site da Amazon Preço e um slide com as imagens do box!

Preview na JazzTimes Tem o preview em inglês sobre o box set!

Blog SóJazz Tem a resenha traduzida do preview da JazzTimes sobre o box!


6 comentários:

Borboletas de Jade disse...

Em um processo mais que merecido, esta coleção vem trazer a luz alguns momento de Miles que pouco colecionador ouviu. Na integra, tenho ums 75% desses arquivos ao longo de quase 30 anos de coleção. Uma homenagem merecida e tardia já que muitos fás tem se perguntado por que a CBS não fazia o mesmo que a Columbia faz ao lançar em entre 1996 e 2007, arquivos guardados de sua prateleira. Valeu pela diga.

Vagner Pitta disse...

Poxa, tá sumido em Borboleta?!Sim, felizmente os aficionados em Miles poderão desfrutar de alguns dos melhores momentos de Miles que, segundo minha apreciação, compreende entre 1954 até 1967, mais ou menos por aí.

Um belo acervo mesmo!

Érico Cordeiro disse...

Caro Vagner,
Uma oportunidade rara, de poder levar prá casa toda a discografia de Miles pela Columbia/CBS.
Tentadora essa caixinha - e que Deus tenha piedade dos meus pobres cartões de crédito (rs, rs, rs).
Brincadeira, pois acho que não vou cometer essa loucura, já que também tenho boa parte desses discos e a partir de 1967/68, quando enveredou pelo fusion, meu interesse pela obra de Miles é bem restrito (tenho um ou outro disco).
Abração!

Unknown disse...

Na realidade nua e crua, essa é mais uma ferramenta da indústria fonográfica que está perdendo seus lucros por conta dos mp3. Claro, esse tipo de edição é bem caprichado, com os cd's simulando a capa de vinil e lá fora isso não é tão caro assim. Mas acontece que todo o catálogo de Miles ainda se encontra com facilidade por aí, principalmente nos sites de compra online. Aqui no Brasil é que a coisa fica difícil, meramente por culpa do público que tem pouco interesse em música. Eu ví as prateleiras da Fnac minguarem com o passar dos meses devido a falta de interesse e coisas muito boas acabaram parando no saldão de ofertas(pra mim em termos econômicos foi ótimo) e isso acarretou o cancelamento de encomendas para a loja. O modismo e outras banalidades é evidente por aqui, veja o caso do cd Kind Of Blue, bastou sair a edição nacional do livro de Ashley Khan e a loja forrou as paredes com o cd que sempre esteva na loja. meio jogado no seu cantinho. Muita gente resolveu comprar o cd por conta do livro. Muita gente vai dizer que isso é bom e tal, mas não é. O interesse pela música continua fraco e isso é apenas um modismo efêmero de consumo. Então se absorve um bem cultural mas não se processa e não se retem o que é importante. É como comer com pressa e em muita quantidade, o corpo não consegue absorver os nutrientes dos alimentos e eles se vão, bem, vc sabe... Em muitos casos, os boxes especiais de cd's acabam se tornando apenas um ornamento de prateleira.

Vagner Pitta disse...

Eu não faço o estilo colecionador justamente por isso: porque procuro valorizar a música acima da nostalgia de adquirir uma coleção inteira onde tenha uma meia dúzia de albuns que eu não ache interessante em termos musicais. Quer dizer, pra mim é bem mais pragmático a pessoa montar uma coleção onde o critério seja os discos mais bem elaborados de cada artista do que ficar se preocupando em fechar uma coleção gigante de um artista só, onde sempre tem discos irrelevantes. É como a pessoa que compra um CD por causa de apenas 2 músicas serem boas, enquanto o resto é apenas pra ocupar o resto do espaço no disco.

Agora, uma coleção dessas é pro colecionador mesmo, aquele cara completista que é fascinado em todas as fases do Miles.

Chris disse...

O preço da coletánea vai ser simplesmente proibitivo para muitos de nòs. Já se vocês gostam de boa música entrem no blog
http://pearltubes.blogspot.com/2009/11/miles-davis-john-coltrane.html
toda esta coletánea da columbia está disponivel para download: aproveitem e passem a informação.
Forte abraço ao blog
Christophe Rousseau (faxineira...de Lps antigos)
crisdobrasil2005@hotmail.com

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)