BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

Tell it Like it Is - George Benson 1969


01. Soul Limbo
02. Are You Happy
03. Tell It Like It Is
04. Land of 1000 Dances
05. Jackie, All
06. Don't Cha Hear Me Callin' to Ya
07. Water Brother
08. My Woman's Good to Me
09. Jama Joe
10. My Cherie Amour
11. Out in the Cold Again


There is no download; just a suggestion.


George Benson é um dos maiores artistas de todos os tempos: além de tocar guitarra magistralmente como poucos, ele conseguiu se firmar como um dos maiores nomes do circuito soul-funk-pop. Aqui neste disco de 1969, época essa em que começou a deixar a veia jazzística para se aventurar no soul, ele encanta interpretanto, além de temas da soul-music, canções latinas: na verdade esse disco tem tanto de funk e soul como tem de jazz e música latina -- é um mix de dosagem bem agradável e primorosa. Uma das novidades deste disco é a homenagem que George Benson faz à música brasileira cantando e tocando a maravilhosa canção de Eumir Deodato, " Jackie, All". Embora de tino comercial, este álbum não deixa de ser interessante: até porque se trata de uma produção de Creed Taylor, produtor e fundador da CTI Records que, embora buscasse uma roupagem mais comercial pros seus lançamentos nessa época -- já que o jazz, tal como era nos anos 50 e início dos anos 60, já não era tão vendável --, ele sempre prezou, também, pela excelencia da gravação, e sempre foi munido de um grande senso de qualidade musical -- não foi a toa, aliás, que Creed Taylor produziu e liderou músicos da estirpe de Ahmad Jamal, George Benson, Milton Nascimento Tom Jobim, Freddie Hubbard e dezenas de outros mestres e gênios da música (clique na tag "Creed Taylor abaixo e saiba mais). Tell it Like it Is foi gravado originalmente pela CTI em 1969 e relançado pela Verve em anos mais recentes. Clique na imagem do disco e tenha acesso ao grande acervo do Sonora, do Portal Terra.



Um comentário:

Vagner Pitta disse...

Galera, essa é uma repostagem "sugerida" pelo Blogger e pelo autor e gravadora, sem a violação do copyright, ou seja o link de download. A forma como cada interessado possa adquirir, baixando ou comprando, é um critério de cada um. Aliás, adquiram e ouçam!!!

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)