Diana Krall
Quiet Nights (2009)
Cotação: ****A maioria de vocês conhece Diana Krall: uma cantora e pianista refinada, com uma voz sexy, de timbre correto, e que não costuma variar seu repertório e estilo. Diana é como Chet Baker, que encontrou uma maneira de tocar e morreu com ela.
Em Quiet Nights, Diana não foge à fórmula de álbuns anteriores, como The Look of Love (2001) e The Girl in the Other Room (2004), que são recheados com standards, baladas e ambientados com uma atmosfera elegante e sensual. O produtor Tommy LiPuma e o arranjador Claus Ogerman são os mesmos de The Look of Love, o que reforça ainda mais a idéia de repetição. Apesar de ser um álbum dedicado à bossa-nova - segundo a própria cantora -, vocês não notarão muita novidade, já que a Diana sempre demonstrou em outras oportunidades o seu amor pela música brasileira, sobretudo tocando algumas bossas em seus shows regulares.
Mas nem sempre o que é repetido soa ruim. Muito pelo contrário, em time que está ganhando não se mexe. Quem é árduo por novidades, não irá ouvir Diana, assim como não ouve Chet. Quem já ouve Diana e também ouve cantoras como Jane Monheit e Cassandra Wilson, certamente não irá se arrepender de Quiet Nights.
http://www.dianakrall.com/
Veja vídeos de divulgação da turnê de Quiet Nights
2 comentários:
valeu léo! Uma Bela indicação!
costumo dizer que o jazz é uma das únicas músicas que incorpora todos os momentos da vida: e o momento de ouvir Diana Krall é aquele suave, doce, descompromissado com inovações, com uma companhia feminina num ambiente clean e por ai vai...um belo fundo sonoro, enfim.
Gosto da voz dela...sem vibrato, sem frescuras!
Bom, não sou especialista em vinhos, mas um baratinho e gostoso é o Miolo (nacional), Chateau Duvalier (nacional), o vinho do porto Periquita (Portugal - safra 2000) e o chileno Casillero del Diablo...são vinhos que estão entre 10 à 30 paus!!! rsrs
Se vc chamar uma mulher que seja um compromisso sério e promissor então daí vc pode gastar mais do que 30 paus num vinho...se for um 'affair', melhor segurar o bolso e deixa o milagre por conta da voz de Diana Krall hehehe
Postar um comentário