BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

Farofa Moderna: + de 240.000 visitantes em 2 anos

Ola pessoal, visitantes assíduos do Blog Farofa Moderna, visitantes de primeira viagem, colaboradores, blogs parceiros e afins! Já se vão para dois anos desde a data de cadastro - 1 ano e 9 meses especificamente, considerando a data da primeira postagem - que o Farofa está em funcionamento e, como vocês podem perceber, o display do NeoCounter venceu seu prazo de validade e deixou de aparecer. Mas, a uns 20 dias atrás eu pude reparar que constava em torno de 234.000 visitas: como o nosso blog recebe no mínimo 400 visitas por dia, então, se o diplay estivesse funcionando, agora constaria acima de 242.000 - chutando bem baixo e redondo (isso sem contar que eu coloquei o medidor de visitas alguns meses depois que comecei a postar; mas, esse número, se não é correto, já vale como uma estimativa, pois na verdade o número exato de visitas é bem maior). Bom, agora, as estimativas de visitas estará a cargo do FreeCounter, um contador ( bem comum em blogs e sites) que vocês poderão ter acesso na sessão "Visitantes", do lado esquerdo do blog, onde também aparece os numeros de visitantes de outros países.

Enfim, quero lembrar que eu criei a conta no Blogger no final de 2006 e passei a postar em Abril de 2007 já com o nome "Farofa Moderna". A intenção inicial do blog era apenas disponibilizar alguns downloads e resenhas sobre músicos e discos variados: mais propriamente downloads de discos que não fossem tão acessíveis quanto os clássicos. No entanto, com o decorrer do tempo, vimos a necessidade de nos tornarmos mais informativos, mais ricos, mais abrangente e mais dinâmicos, pois já existem muitos blogs de download por aí, além dos programas p2p que disponibilizam discos diversos. Por isso que passamos a dar ênfase em mostrar informações, resenhas, entrevistas, podcasts temáticos, debates e opiniões em troca dos downloads. Hoje, enfim, podemos dizer que nosso blog tem um "valor informativo" considerável que soma-se aos esforços de outros blogs interessantes e ricos de informações como Jazzman!, MPB&Jazz, SoJazz, Jazzseen, Jazzigo, CJUB Jazz & Bossa, Br-Instrumental, Jazz & Rock, Loronix, Blues Everyday e Blog da Ava, só para citar alguns que eu visito com uma certa frequência. Também já tivemos nossas resenhas publicadas em outros sites como o Maritaca, tivemos reconhecimendo de sites especializados em cultura como o Digestivo Cultural e o Portal Cotonete, parcerias frutíferas como as parcerias Farofa Moderna/ Site Quinta Avenida e Farofa Moderna/ Blog Jazzman! e o nossos links já estão espalhados por uma quantidade considerável de sites e blogs pela net. Contudo, também quero enfatizar que não estou querendo dizer que o Farofa Moderna é "top" e nem é a nossa intenção torná-lo mais "popular" do que outros blogs de Jazz - até porque, além do Farofa Moderna ter apenas dois anos de cadastro no blogger, há assuntos que abordamos (como Free Jazz, World Music, Música Experimental) os quais não são da preferência da maioria das pessoas que navegam pela blogosfera brasileira -, mas se o blog está sendo reconhecido pelos visitantes e por outros sites e blogs interessantes, isso quer dizer que nosso trabalho de difusão cultural está sendo feito com amor e está sendo bem feito, ainda que nos faltam tempo devido a correria do dia-a-dia. Nossa intenção, no entanto, continuará sendo esse compartilhamento de idéias, informações, discos e opiniões, prezando por mostrar tanto o tradicional quanto o moderno, tanto o jazz quanto a música brasileira, tanto o "mainstrean" quanto a "vanguarda", tanto a informação quanto a opinião, e assim por diante. Obrigado a todos colaboradores que me ajudam a manter o blog (Rubens Akira, Leonardo Alcântara (Jazzman), Daniel Argentino, Mr Butterfly) , a todos às pessoas que nos visitam, a todos blogs parceiros que mostram nossos links (Jazzseen, Loronix, MPB&Jazz, Sonorica, Blog da Ava e etc) e a todos os "colaboradores indiretos" que nos mandam links para download, fotos, e-mails e afins! Feliz 2009 a todos!!!


Vagner Pitta.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Pitta, parabéns por trazer o Farofa Moderna até aqui com toda essa qualidade e aproximação com os usuários. Eu mesmo sou um dos visitantes assíduos e desejo vida longa ao Farofa pelo motivo que já é bem aparente: essa é a melhor "farofa musical" da internet!

Sim, meu caro, continue postando todos os estilos de sons, independente se a maioria goste ou não. Eu mesmo estou atrás de discos do Free Jazz da década de 60... do Marion Brown...se vc tiver algum aí, por favor dá um up...felicidades pra ti!

Daniel disse...

Parabens Vagner, o pouco de jazz que ainda conheço, grande parte devo também ao Farofa Moderna, continue realizando esse excelente trabalho, além de ser um prazer te-lo como parceiro do meu Blog Jazz e Rock.

E que esses 2 anos seja apenas o começo de muitos e muitos anos do blog Farofa Moderna.

Abraço

Vagner Pitta disse...

Roberto e Daniel, obrigado por estarem sempre próximos! Também digo que é um prazer compactuar dessa farofa cultural com todos vocês!

Roberto, eu também gosto muito de Marion Brown. Assim que eu comprar ou baixar mais discos dele eu postarei aqui para todos! Abraços!

il angelo disse...

Congratulations Vagner, yours is a well done work.
Take care
A

Borboletas de Jade disse...

Pitta, deixou os meus sinceros parabens por essa e outras comemorações que o Farofa terá. Se não existice o Farofa, acredito que o Borboletas de Jade não seria uma realizaçaõ hoje. Pois isso e muito mais agradeço de coração e vida longa e prostera ao Farofa.

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)