BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

Theme Music From "The James Dean Story" - Chet Baker & Bud Shank 1957

James Byron Dean (James Dean 1931-1955) em alguns círculos, foi o epítome do Cool. Seu "viver rápido e morrer jovem" traduziu uma rebeldia palpável para uma geração fervilhada de grande influencia. Passou pela existência em brancas nuvens, deixando um legado que a muito aspira novos debutes sem êxito ou primazia. Assim como Dean, o trompetista Chet Baker também foi símbolo de arrefecer. Assim faz todo o sentido que o trompete de Baker agridoce fosse escolhido para desempenhar um papel importante na música para o filme-documentário A História de James Dean, em 1956. Este álbum de Chet Baker foi e é algo diferente do que apenas mais uma outra gravação dentro da sua discografia. Certamente que não me refiro a essa como sendo uma das mais valiosas sessões gravadas por Chet. Mas este álbum é mais um esforço coletivo de extraordinária delicadeza do que apenas um grupo de músicos reunidos para tocar com Chet, alguns ao longo das datas. É puro West Coast Jazz do mais alto calibre com todas as coisas preciosas que eram relevantes para cada um dos musicos deste estilo: a fluência entre o Cool e o Bebop. Quer dizer, não há aquele swing exarcebado, mas é adocicado. Não é apenas um conjunto de temas com sopros ligeiros visto nas corriqueiras sessões dos beboppers de outrora, mas é algo mais elaborado. Assim, sendo uma trilha sonora para o documentário sobre a vida de James Dean, segue-se uma espécie de conceito e os fluxos da música tenta-nos dizer a história dos diferentes momentos da vida do homem do “topete hollywoondiano” que era. A lista de músicos é absolutamente incrivel: Monty Budwig, Mel Lewis, Claude Williamson, Don Fagerquist, Charlie Mariano, Bud Shank, Pepper Adams e assim por diante, com uma simetria entre os instrumentos que deixa claro como as idéias e as aspirações são bem divididas. A modalidade do arranjo fica a cargo de dois dos maiores arranjadores da época, Johnny Mandel e Bill Holman. O ano é 1956 e a produção ficou a cargo de Richard Bock e Woody Woodward.
O filme (veja no Youtube), dirigido por Robert Altman e George W. George, fornece uma visão espacional de uma brilhante presença cada vez mais poderoso de James Dean e sua irreverência como ator e ser humano que era. Rodado após a sua morte e narrado por Martin Gabel, este filme apresenta uma colagem de clipes do cinema e da televisão, como entrevistas com seus familiares e amigos, bem como ainda fotos de toda a sua breve, mas intensa e lendária vida. Uma autentica prévia do Smooth Jazz da época, esse Cool Jazz pela Pacific Jazz Records. Gravado em Los Angeles em 8 de novembro de 1956. As faixas 3, 7 e 11 são mono.

Nota: O menor canal esquerdo drop-outs nas faixas 2 e 10 estão em fitas master originais. Reeditado em 2000. James Dean era filho único, seu nome foi uma homenagem da mãe ao poeta inglês Lord Byron. Filho de Wilton Dean um protético e metodista fazendeiro de Mildred Dean.

01 - Jimmy's Theme
02 - The Search
03 - Lost Love
04 - People
05 - The Movie Star
06 - Fairmont, Indiana
07 - Rebel at Work
08 - Success and Then What?
09 - Let Me Be Loved
10 - Hollywood
11 - Let Me Be Loved (Vocal Version)


Chet Baker - Trompete e Vocais
Monty Budwig - Baixo Acustico
Mel Lewis - Bateria
Claude Williamson - Piano
Don Fagerquist - Trompete (1, 2, 4,6, 8,11)
Ray Linn - Trompete (1, 2, 4, 6, 8, 11)
Milt Bernhart - Trombone (1, 2, 4, 6, 8, 11)
Charlie Mariano - Sax. Alto (1, 2, 4, 6, 8,11)
Bud Shank - Sax. Alto & Flauta (1, 6, 8, 11)
Richie Seward - Sax. Alto
Bill Holman - Sax.Tenor (1, 2, 4,11)
Richie Kamuca - Sax. Tenor (1, 2, 4, 6, 8, 11)
Pepper Adams - Sax. Barito (1, 2, 4, 6, 8,11)
Mike Pacheco - Percurssão (1, 2, 4 , 6, 8,11)

download


Nenhum comentário:

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)