BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

Lest We Forget - Ron Blake 2003





Ron Blake - saxophone
Greg Hutchinson - drums
David Gilmore - guitar
Rashawn Ross - trumpet
Christian McBride - bass
Joey DeFrancesco - organ

1. Sara's Dance
2. More Today Than Yesterday
3. Happenstance
4. Mister Magic
5. You Must Believe in Spring
6. Minor Chant
7. Making Love to You
8. Mighty Burner
9. Asalto Navideno
10. Lament


Poucos conhecem, mas o atual reino do sax tenor não é feito apenas de Branford Marsalis, James Carter, Eric Alexander e Joshua Redman: existem outros grandes nomes escondidos por trás de propostas inusitadas ou sendo divulgado em gravadoras menores. No entanto, Ron Blake que foi um dos grandes jovens músicos a despontar no início da década de 90 juntamente com músicos como Roy Hargrove e Antonio Hart, é hoje considerado um veterano do sax tenor, um dos maiores saxman do jazz contemporâneo. Com um som forte e personalíssimo, algo perto de um Sonny Rollins mais elástico, Ron Blake se não chegou conquistar uma grande quantidade de fãs como Branford e James Carter conquistaram, ao menos conquistou a atenção dos maiores músicos do jazz contemporâneo, pois em seus discos boas participações é que não faltam: só neste disco as grandes participações incluem o gigante do contrabaixo Christian McBride, o grande guitarrista David Gilmore e o premiado organista Joey DeFrancesco. É interessante a roupagem deste disco: Ron Blake quis fazer uma homenagem a Stanley Turrentine, Grover Washington Jr e ao organista Charles Earland, três grandes músicos falecidos, os quais Blake venera. O resultado se configura nos grandes solos do saxtenorista carregados de funky, soul e blues, temperados pelo groove do orgão de Joey DeFrancesco e a guitarra de Gilmore, resultando num frescor moderno bem aparente sem deixar que as melodias mais smooths caiam num e exarcebado teor açucarado. A nona faixa, Assalto Navideno, foge um pouco à regra, pois trata-se de uma inusitada composição latina, bem interessante. Um ótimo disco pra ouvir na calada da noite !


Um comentário:

Carioca da Vila disse...

Formidavel, adorei!
Parab´ns!

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)