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Antes tarde do que nunca. Enfim o reconhecimento mais do que merecido deste brilhante músico, Sunny Murray é o verdadeiro libertador da bateria no Jazz em conceitos mais amplos, o pai da bateria do Freejazz. Já no fim dos anos 50, junto de Cecil Taylor, participando inclusive de workshops de Varése, desenvolveram as bases e o conceito de Freejazz. Sunny desenvolveu o uso das frequências sonoras da percussão e pulsação no Jazz de forma realmente livre, abandonando as estruturas formais de compasso e rítmo. Deixou sua marca nas gravações com Albert Ayler e seria o próximo baterista de Coltrane em sua chamada última fase. Sunny vive atualmente na Europa, onde encontrou receptividade para sua arte e recentemente gravou com outro grande artísta marginalizado do Freejazz: Arhtur Doyle. As grandes mudanças desencadeadas no Jazz ocorreram principalmente no rítmo, não apenas nas estruturas melódicas, como muitos enxergam. Kenny Clarke, Max Roach e Sunny Murray ampliaram as possiblidades musicais da bateria no Jazz de forma única. Assim como Duke Ellington, Charlie Parker e John Lewis no campo harmônico e melódico. Infelizmente, ainda é um tanto difícil encontrar este dvd, mas aqui seguem os links:
Gabriel Alegría Afro-Peruvian Sextet: El Muki
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Heavy rhythms rule the day on El Muki, the seventh recording by composer,
arranger and trumpeter Gabriel Alegria's Afro-Peruvian Sextet, one that
marks th...
Two Realizations by Lee Noyes
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By Nick Ostrum
I have written several reviews of Lance Austin Olsen’s work in the past.
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PLAY IT AGAIN... (novidades brasileiras)
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Nduduzo Makhathini: Tiny Desk Concert
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The South African pianist and Zulu healer guides us through a meditation on
stillness and an invocation of Blackness.
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