BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

The Iron Men - Woody Shaw & Anthony Braxton 1977

Saiba mais sobre Woody Shaw/ English VersionEste é um dos discos mais fantásticos do período Post-bop: numa época em que o jazz se encontrava amuado e submerso numa onda de eletrificação e experimentos, Woody Shaw prezou por se manter nas tradições e foi, de fato, a legenda mais forte do Jazz Moderno nos anos 70. Além disso, Woody Shaw foi um dos ultimos músicos a colaborar para o , enriquecimento técnico de trompete vindo a influenciar outro desbravador que transcendeu os limites desse instrumento o então jovem Wynton Marsalis em 1980. A sua técnica consistia na ultilização de dificílimos intervalos, numa articulação totalmente própria e na clareza sonora das frases. Algumas de suas maiores influências para que ele adquirisse esse estilo próprio foi Eric Dolphy, o saxofonista que o descobriu e Freddie Hubbard, o maior trompetista apartir dos anos 60. Mas, apesar de Shaw prezar as tradições do Jazz Moderno, ele também também cultivou um especial vínculo com os músicos do Free Jazz, fato que pode ser relacionado com sua livre fluência adquirida com Dolphy, uma das estrelas da vanguarda sessentista.


Saiba mais sobre Anthony Braxton/ English VersionE é nesse disco que presenciamos uma das mais interessantes interações de Shaw com seus camaradas da vanguarda: entre os virtuoses deste disco estão o grande multiinstrumentista e vanguardista Anthony Braxton que colabora tocando sax alto, sax soprano e clarineta, o fantástico pianista Muhal Richard Abrams e o contrabaixista Joe McBee, todos músicos virtuoses e legendários do Free Jazz pós-60's. Assim, este disco acaba por ser uma interação de dois dialectos jazzístico: de um lado o original Hard Bop de Shaw e do outro lado o Free Jazz de Anthony Braxton. E os destaques são os temas Jitterbug Waltz de Fats Waller, "Iron Man" de Dolphy, "Song Of Songs" do próprio Shaw e "Symmetry" de Andrew Hill.

Download


Iron Man
Jitterbug Waltz
Symmetry
Diversion One
Song Of Songs
Diversion Two

Woody Shaw - flugelhorn, trumpet
Anthony Braxton - soprano saxophone, alto saxophone, clarinet
Arthur Blythe - alto saxofone
Muhal Richard Abrams - piano
Cecil McBee - bass
Joe Chembers - drums
Victor Lewis - drums

Um comentário:

kike disse...

Dear Vagner

muito ogrigado for posting this one! Terrific Personnal on this, excellent taste!

obrigado, Kike. :)

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)