BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

Jazz Composers Collective - Michael Blake

Kingdom of Champa 1997


1. Champa Theme, The
2. Dislocated in Natrang
3. Folksong
4. Purple City
5. Mekong
6. Hue Is Hue?
7. Perfume River


Michael Blake (tenor & soprano saxophones, bass clarinet); Steve Bernstein (trumpet, cornet, slide trumpet); Thomas Chapin (flute, bass flute, piccolo, baritone saxophone); Marcus Rojas (tuba); Rufus Cappadocia (cello); Bryan Carrott; (vibraphone); David Tronzo (slide guitar); Tony Scherr (acoustic & electric basses, moonlute); Scott Neumann (drums); Billy Martin (percussion)



Michal Blake é mais uma feliz descoberta! Ele faz parte dessa nova onda estilística que denominam como Modern Creative, uma corrente do Jazz Contemporâneo que tem mostrado a capacidade de unir as tradições e ingredientes inerentes do Jazz às ultimas inovações e possibilidades da música pós-moderna: "For over two decades the Brooklyn based saxophonist/composer/arranger Michael Blake has presented an array of innovative bands and compositions that display a keen ability to simultaneously embrace jazz history while challenging it head on" é o que diz o início da sua biografia que em seu site. Michael Blacke nasceu no Canadá, passou por Califórnia e Vancouver, mas acabou por fixar residência em Nova Iorque, sendo um dos mais inquietantes e inovadores compositores da Big Apple contemporânea: ao seu redor estão músicos nova iorquinos e de outros cantos como Stefon Harris, Miguel Zenon, Jane Ira Bloom, Ted Nash, Ben Allison, Jeff Ballard, Matt Wilson, dentre outros compositores e músicos de peso do novo Jazz.


A música de Michael Blake me soou linda e ao mesmo tempo perturbadora! Algo que já tinha me acontecido quando ouví Jason Moran, Vijay Iyer e Ken Vandermark pela primeira vez! A música de Blake está repleta de efeitos eletrônicos ao mesmo tempo em que valoriza as harmonias bluesy: há uma preocupação de perturbar o ouvinte com criações timbrísticas inusitadas, como a união do timbre quente e encorpado dos instrumentos acústicos com as sonoridades secas, cruas e artificiais da música eletrônica. Com uma escrita composicional apuradíssima, Blake nos mostra que os vários estilos que permeiam o Jazz Moderno e Contemporâneo são nada mais do que ingredientes, dentre os quais figuram desde as frases parkerianas, passando pelo pós-bop, modal, até englobar o Free Jazz para formar, assim, a estética contemporânea maracada pela ecleticidade e pluralidade de técnicas e estilos dantes explorados. As formações instrumentais e orquestrais são igualmente intrigantes e inusuais. Kingdom of Champa, de 1997, esse é o primeiro disco solo de Michael Blake, onde o tenorista e compositor usou o Vietnam como temática para produzir um disco de sonoridade única.


Nenhum comentário:

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)