BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

"Top Free jazz Albuns" de acordo com Thurston Moore, do Sonic Youth. Baixe!!!

O mano Rubens Akira, do blog Sonórica, já havia colaborado com muitos álbuns interessantes de free jazz aqui no blog, mas a maioria dos links expiraram, naturalmente. Sendo assim, trago-voz uma contribuição do colega Fabio Machado que participa do meu grupo Albums You'll Never Forget! no Facebook, onde ele disponibilizou pra galera uma interessante lista de gravações de músicos do free jazz elaborada pelo rockeiro, improvisador e experimentalista Thurston Moore, da legendária banda Sonic Youth: "Essa lista, publicada originalmente em 1995 na brilhante, mas extinta, Grand Royal Magazine (editada pelos caras do Beastie Boys), tem circulado por anos pela net. É sempre curioso ver que tipo de som interessa a um músico como Thurston Moore. Sua lista obedeceu a um critério interessante: escolheu apenas álbuns os quais considerou underground (pequenos selos, tímida distribuição e etc), ficando de fora figurões como Albert Ayler, Coltrane e Ornette Coleman. Muitos dos discos listados por Moore nunca foram lançados em CD e outros tiveram pequenas prensagens, difíceis de serem encontradas hoje. O mais impressionante é ver o entusiasmo do Moore ao descrever essas raridades do som torto." A tradução do blog em português não está impecável, mas o conteúdo -- ácido, intrincado, barulhento... -- deverá ser de grande valor aos interessados! Clique na foto de Moore para acessar a lista e baixar os álbuns!

Sobre Thurston Moore, o amigo Fabrício Vieira já havia falado em uma meia dúzia de post lá no blog Free Form Free Jazz: "As andanças de Thurston Moore além das muralhas do idolatrado Sonic Youth já renderam uma infinidade de projetos, discos e parcerias. Em seu nome, o guitarrista já gravou uma dezena de álbuns, que costumam trazer uma pegada mais experimental e de menor adesão/degustação por parte do público mais tocado pelas levadas melódicas e de pegada pop do Sonic Youth. Quem se interessa pelo trabalho de Moore, especialmente como guitarrista, deveria dar maior atenção a suas criações na seara improvised music, onde já se associou a figuras chaves do free jazz: Paul Flaherty, Evan Parker, Mats Gustafsson, Paal Nilssen-Love, Chris Corsano, Derek Bailey..."Acesse os links indicados e clique na foto do guitarrista e baixe!!!

Nenhum comentário:

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)