BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

As belas canções de Jeff Harrington, unsung heroe da música pop americana!

Foram raras as vezes em que postei algum material off-topic aqui no blog -- sou extremamente cauteloso e criterioso quando se trata de música pop, por exemplo. Neste post, porém, fujo um pouco à regra, para lhes apresentar dois registros mega-hiper-ultra-raros da música pop americana dos anos 70. Trata-se dos dois únicos álbuns do cantor Jeff Harrington, artista desconhecido de Minnesota, Minneapolis, que -- talvez por não ter tido condições de lançar uma tiragem de grande quantidade, e em uma grande gravadora -- ficou totalmente obscuro. Não há nenhuma informação biográfica da vida e obra de Jeff Harrington disponível na internet, mas três décadas depois, os dois únicos LP's do cantor se tornaram objetos de desejo para colecionadores e estão sendo vendidos, nos sites de leilão(como o E-Bay, por exemplo), a preços que, em média, variam de 100 a 300 dólares. As canções de Jeff Harrington são belas, peculiares e apresentam um requinte acima da média para os padrões manjados das canções da música pop: elas apresentam um mix interessante de estilos musicais, tais como o pop, o rock, o folk, a soul music e o jazz. Para quem se interessar, há dois álbuns que podem ser encontrados com alguma facilidade na internet, ainda que com preços nada amistosos: um é o álbum Quiet Cornor (Programme Records, 1975) e o outro é o álbum homônimo "Jeff Harrington" (1977).



Um caso semelhante de artista clandestino/marginalizado é o de Matthew Larkin Cassell, que atuou na década de 70 e 80 na Califórnia e em turnês pela Europa, mas não alcançou a fama, se tornou totalmente obscuro nas décadas posteriores e seus poucos LP's originais já chegaram a superar a marca de exorbitantes 1.700 dólares nos sites de leilão: graças ao compartilhamento de discos raros de vinil na internet, sua música tem despertado o interesse de muitos colecionadores, pesquisadores e até músicos e grupos do hip hop tais como Madlib, M. F. Doom e People Under The Stairs. Para quem se interessar em baixar todas as canções do álbum Quiet Cornor (Programme Records, 1975) de Jeff Harrington, basta apenas entrar para o nosso recém formado grupo "Albums You'll Never Forget!" no Facebook e executar o download -- vai lá, participe do grupo e baixe vários álbuns (raros ou não-raros) que a galera já está disponibilizando por lá!!!



download!

Nenhum comentário:

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)