BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

Marzette Watts Ensemble (1967)

Marzette Watts nasceu no dia 09 de Março de 1938 em Montgomery, Alabama e faleceu no dia 02 de Março de 1998 em Nashville. Estudou piano em sua adolescência sem envolvimento sério com a música. Quando estudou em Alabama State College foi membro fundador da Student Nonviolent Coordinating Committee (SNCC), uma das prinicipais organizações do movimento americano de direitos civis, que o forçou a se mudar do estado do Alabama. Mudou-se para New York e residiu em um loft chamado Cooper Square onde conheceu Leroy Jones(Amiri Baraka) e participou da Organizitaion Of Young Men. Completou seus estudos em 1962 e se mudou para Paris onde estudou pintura em Sorbonne e começou a tocar saxofone. De volta à New York em 1963, estudou com Don Cherry e tocou no seu loft e pela cidade com Juny Booth, Henry Grimes, J.C. Moses entre outros. Também desenvolveu sua habilidade na pintura produzindo um trabalho fortemente influenciado pelo pintor Willem De Kooning. Tocou com Cecil Taylor, Ornette Coleman, Archie Shepp e Pharoah Sanders e em 1965 decidiu se empenhar mais na música o levando à Dinamarca por um breve período de estudos. De volta em 1966, gravou pela ESP Disk e Savoy Reords em 1968, suas únicas gravações.
Compôs trilhas sonoras de filmes, além de produzir seus próprios filmes, o que levou à abandonar a música. Por um breve momento lecionou na Wesleyan University, até sua morte em 1998.



O disco Marzette Watts Ensemble gravado pela Savoy em 1967 conta com a participação do trompetista Bill Dixon ao piano em uma faixa e uma composição, além da produção, arte da capa e notas. As composições são todas de autoria de Watts exceto uma belíssima versão com as vozes de Patty Waters e Amy Schaeffer em Lonely Woman, autoria de Ornette Coleman. Clique sobre a capa do disco para baixá-lo!


1.Octobersong (Dixon)
2.Play It Straight (Coleman)
3.F.L.O.A.R.S.S (Watts)
4.Medley (Watts)
5.Lonely Woman (Coleman)
6.Joudpou (Watts)



Marzette Watts: tenor sax, George Turner: cornet, Marty Cook: trombone, Robert Fews: piano, Frank Kipers: violin,
Juny Booth: bass, Steve Tintweiss: bass, Cevera Jehers: bass, Tom Berge: drums, J. C. Moses: drums, Patty Waters: voice, Amy Schaeffer: voice, Bill Dixon: piano on "Play it Straight", producer; cover design; liner notes.


2 comentários:

Unknown disse...

Clique na capa do disco para o link do arquivo.

Freejazzer disse...

Tenho aqui Marzett Watts and Company. Muito original! Valeu pela postagem!

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)