BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

The Joyride - Wycliffe Gordon 2003


1. Blues Impromptus
2. Island Boy
3. Bad Time
4. Let's Call This
5. Well Well Well (Walkin' the Blues)
6. Rhythm Cole
7. Wishing Well
8. Just going on
9. Blessed

Wycliffe Gordon - vocals, trumpet, trombone, tuba, piano
Victor Goines - saxophone, clarinet
Farid Barron - piano
Rodney Whitaker - bass
Herlin Riley - drums






Descoberto por Wynton Marsalis, Wycliffe Gordon pode ser facilmente considerado o maior trombonista da atualidade frente aos seus contemporâneos: não é a toa que o trombonista já coleciona premiações e citações de holofotes como DownBeat e outras revistas . Wycliffe foi sideman de Wynton Marsalis desde o final da década de 80 até mais ou menos 2000 quando o legendário Wynton Marsalis Septet se desfez. Wicliffe também era estrela seminal da Lincoln Center Jazz Ochestra, big band de Wynton. Atualmente o Wycliffe Gordon vém desenvolvendo trabalhos como educador, maestro, compositor e arranjador, de destacando como poucos músicos de sua geração: já na banda de Wynton, o jovem trombonista era peça chave como grande solista e arranjador, vide discos como In this House, on This Morning e Wynton plays Monk, entre outros.

Depois de ter se desligado da banda de Wynton Marsalis, Wycliffe Gordon, já consagrado, passou a desenvolver com mais afinco seus trabalhos solos, sendo um importante membro do grupo progressista Jazz Composers Collective de Nova Iorque, além de desenvolver parcerias com músicos como John Allred, Marcus Roberts, Randy Sandke, Maurice Hines e Jay Leonhart.

Este disco, The Joyride, é uma das perolas da sua distinta discografia. O disco é multifacetado em 9 faixas; cada faixa mostra um sabor diferente: em uma faixa há uma composição bem ao estilo New Orleans, numa outra há um funky , na outra há um blues cheio de groove, há ainda uma faixa de clima bem latino, já numa outra há uma composição num aspecto de post-bop moderno e por aí vai: enfim, o trombonista mostra claramente a universalidade e influência do mestre Wynton. Wycliffe Gordon mostra ainda seu grande talento como cantor com um intrincado scat que nos faz lembrar de Bobby McFerrin. Quer mais motivos pra baixar esse disco? Tudo bem, lá vai: Wycliffe Gordon além de "pintar o sete" no trombone, cantar feito um Bobby McFerrin, ele faz um interessantíssimo dueto de tuba com o baterista Herlin Riley, toca trompete em uma das faixas e toca piano de forma graciosa em uma faixa gospel. Um dos pontos mais fascinantes do disco é justamente na oitava faixa, onde Wycliffe Gordon se quadruplica sobrepondo trombone, trompete, tuba e ainda improvisa um scat vocal sob a marcação do fantástico Herlin Riley. Para quem quiser baixar, procure este registro no Captain Crawl, excelente buscador de álbuns em milhares de blogs e sites .


4 comentários:

paulo sergio disse...

grande disco : técnica alia-se a tradição do jazz sem parar no passado, ou seja mainstream de primeira linha.

doguinhatrombonista disse...

esse trombonista é fera demais descobri ele na net....agora sou fã dele.....sou trombonista escuto muitos as musicas dele......show de bola....abraços

inutensilio disse...

Meu, o link está quebrado, e este álbum é difícil de achar...

Rola um re-post?



desde já agradeço!!

Vagner Pitta disse...

Caro Inutensílio, este blog parou de focar sua atuação em compartilhamento de downloads...portanto, não arrumamos nem repostamos links.

existem ainda álbuns que podem ser baixados, mas os links são temporários e expiram com o tempo

como não temos tempo para arrumar todos os links quebrados, então restam as dicas e sugestões: deixamos a opção para o os visitantes do Farofa baixar os álbuns em outros sites. Tente usar o buscador Captain Crawl, indicado aí no post.


Abraços

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)