BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

Djelika - Toumani Diabate 1995


É impressionante como a cultura - especialmente a música - supera e transpassa as barreiras sociais e geográficas e liga os povos, fezendo-os esquecer, muitas vezes, dos preconceitos e as questões socio-politico-econômicas que os diferem. E Malí, pequeno país desértico da África, é um desses representantes de riqueza musical, em contrapartida da grande pobreza econômica. Nomes como Selif Keita, Ali Farka Touré e Toumani Diabate levam o nome e a música de Malí aos confins do mundo todo, colocando o país no mapa da música criativa.

Toumani Diabate é um respeitado mestre da Kora, instrumento de cordas africano. Diabate já tocou e gravou, inclusive, com músicos de Jazz como, por exemplo, o trombonista e veterano do Free Jazz Roswell Rudd, entre outras participações. Inicialmente, Diabate começou sua carreira gravando o álbum Kaira em 1988 na Inglaterra. Ainda na Europa colaborou com o grupo de flamenco Ketama e lançou, com o seu grupo Songhai os homônimos Songhai I e Songhai II, em 1989 e 1992 respectivamente. Em 1995, já aclamado como um dos maiores nomes da World Music africana, Toumani Diabate lança esse disco Djelika, um aclamado registro com a participação de outros dois grandes músicos de Mali: Keletigui Diabate no bailofone e Basekou Kouyate no banjo denominado Ngoni. O notável contrabaixo que se pode ouvir nessa gravação é o inglês Danny Thompson.



download

1. Djelika
2. Mankoman Djan
3. Cheick Oumar Bah
4. Marielle
5. Kandjoura
6. Aminata Santoro
7. Tony VanDer
8. Sankoun Djabi

Nenhum comentário:

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)