BandCamp - Música Independente!
Bandcamp!
Site do Vagner Pitta: Acervo de jazz: discos e fotos!
Site do Pitta
Siga-nos no twitter: dicas, vídeos, links gerais sobre música!!!
Twitter/Siga-nos!
Confira todos os links que indicamos no Farofa Moderna Links!
Best Albums
Facebook do Vagner Pitta
Grupo no Facebook
Last.Fm - Playlists de Vagner Pitta
last.fm - Playlists
Confira nosso acervo de vídeos!!!
Great Videos!
contato.vagnerpitta@hotmail.com
OBS: Produtores, músicos, escritores e outros que quiserem divulgar no Blog Farofa Moderna, consultem nossas políticas na página ABOUT US e contate-nos.
Para uma melhor visualização do blog, use o navegador Google Chrome/To better view the blog, use the Google Chrome browser

Welcome to Blog Farofa Moderna! Search bellow:

Highlights: ensaios, lançamentos, curiosidades, posts mais lidos e etc

Música Erudita!
Eric Dolphy
Eletronic+Jazz!
London Improvisers
Hamilton de Holanda
Mario Pavone
Lançamentos!
Max Roach!

Views since May/ 2010

Translate

Live Avignon - Miles Davis 1988

Após um acidente automobilístico que lesionou suas pernas em 1972 e corroído pela heroína, Miles, cansado e debilitado, se retirou da cena do jazz de 1975 até 1981,(durante o período, muitos boatos ocorreram aos cantos de ponta a ponta). Em sua volta, explorou ritmos mais modernos tais como: funk, dance music, eletrônica e hip hop, irritando críticos e músicos mais puristas. É nessa época que acontece um dos bate-bocas mais notórios entre astros do jazz: o bafafá envolveu Miles Davis e o líder da nova geração de musicos denominados como neo-boppers, o então jovem trompetista Wynton Marsalis. Rotulado de neo-tradicionalista e dono de uma técnica e postura invejável, Marsalis criticou, em uma entrevista, os discos de Davis que, nessa época, andava a flertar com as variabilidades da música pop. Marsalis comentou "Ele é um velho querendo parecer jovem" - pronto! urgia um convite para a contenda. Miles, sem hesitar, deu o troco no mesmo tom: "Wynton é um jovem querendo parecer velho". Na verdade, esse episódio ocorreu aqui mesmo no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro, em Agosto de 1986. Na época Miles fazia uma temporada no Canecão para divulgar o albúm "You're Under Arresten" (com releituras de "Time After Time" de Cyndi Lauper e "Human Nature" de Michael Jackson), enquanto o jovem Marsalis se apresentava no Festival Free Jazz, no Hotel Nacional, em São Conrado. Duelo procovado, briga montada. Até o estilo de vestir de cada um entrou na briga: "Quem é esse jovem vestido de velho executivo?", Miles provoca o garoto sem lembrar que no passado ele também passou boa parte da sua carreira se apresentando com terno, gravata e muita postura."Quem é esse velho fantasiado de hippie?", revida Marsalis. Resultado: em entrevista, Miles Davis disse que aquela intriga foi a gota d´água que o fez romper com a Columbia - sua casa por mais de 30 anos -, principalmente após o fato dos figurões da gravadora pedirem pra ele ligar pro jovem Marsalis - a nova estrela e sensação da casa - para felicitá-lo e parabenizá-lo por seu aniversário. Miles, que não costumava dar bom-dia nem pra sua mulher, ficou injuriado e pediu as contas, assinando com a Warner logo após o ocorrido.

Mesmo depois de sua morte, Miles continou gerando polêmica. Em 2006 seu nome entrou para o Rock and Roll Hall of Fame. A decisão desagradou a roqueiros e jazzófilos. Miles foi um dos maiores e mais polêmicos gênios do jazz. Sua carreira compreendeu do bebop ao hip hop, passando pelo rock e o funk: ele ousou de tudo. Suas atitudes pessoais eram igualmente provocativas: ostentava riqueza, desafiava o público e se indispunha com a polícia. Enfim, aqui deixo um interessante concerto gravado em Avignon, cidade do Sul de França, com a mesma pegada pop que Miles vinha empreendendo desde que voltara ao cenário musical. Este album só foi lançado na Europa e com tiragens limitadas, não fazendo parte da discografia oficial de Miles por se tratar de uma compilação dos shows que ele fez durante sua turnê na cidade de Avignon.

01 - Tutu
02 - Movie Star
03 - Splatch
04 - Time After Time
05 - Wayne's Tune
06 - Full Nelson

Miles Davis - Trompete e Teclado
Kenny Garrett - Flauta(as-fl)
Foley McCreary - Guitarras
Robert Irving III - Sintetizadores
Adam Holzman - Sintetizadores
Darryl Jones - Bateria
Rudy Bird - Percurssão


Boa audição - Namastê.

Colaboração: Blog Borboletas de Jade

Um comentário:

Anônimo disse...

para quem quiser adquirir o disco é só clicar aqui ou na foto

Outros Excelentes Sites Informativos (mais sites nas páginas de mídia e links)