O jazzófilo Fábio Pires, meu mano de discussões na ótima comunidade Jazz Brasil do Orkut, acaba de publicar uma entrevista nossa no excelente blog Isto é Jazz, onde ele pergunta e eu respondo: questões sobre a divulgação do jazz na mídia e internet brasileira, preconceitos estéticos, rótulos, minhas preferências e opiniões, meu aprendizado enquanto músico aspirante e apreciador, citações aos principais músicos da história do jazz, os principais discos clássicos do jazz, minha experiência com este blog e com o compartilhamento de discos na net, o pouco que sei do jazz e a música instrumental no Brasil...enfim, entre fatos e opiniões, acho que procurei ser franco com o pouco que sei e com o pouco que a mídia nacional nos mostra, o que quer dizer: quase nada!
Embora Fábio tenha mostrado gratidão acima do esperado ao nosso trabalho aqui no Blog Farofa Moderna, deixo claro que a impressão que quero passar em minhas respostas são as mais amistosas, humildes e cordiais possíveis - o que não me impede, no entanto, de criticar certos fatos da nossa atualidade. Trata-se, então, de críticas fundamentadas em fatos corriqueiros no jornalismo cultural - leia-se jornais, TV, rádio, revistas e afins - que acabam sendo mais nocivos à mentalidade da nossa juventude do que eficiente à educação da mesma. Agradeço, portanto, a amizade de Fábio e o seu companheirismo no quesito de divulgador do jazz em português aqui na internet. Obrigado à Fabio, aos visitantes, aos amigos e companheiros de sempre!
Aos que quiserem ler, aí esta o link:
Um comentário:
Olá Pitta,
Criticar, de forma consciente e racional, é sempre necessário. Foi exatamente o que você fez. O espaço lá está sempre aberto às opiniões dos conhecedores de jazz e música em geral que, como você, tiveram essa oportunidade de expressão. E viva a democracia !! (hehe). mais entrevistas virão com outras personalidades. Obrigado pela divulgação e abração...
Postar um comentário